Rock in Rio 2015: O maior festival de música no Brasil
Rock in Rio 2015
Pesquisa personalizada



Rock in Rio 1991

Devido ao enorme sucesso do primeiro evento em 1985, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. Porém a segunda edição do evento foi realizada no Maracanã, cujo gramado foi adaptado para receber o palco e os espectadores (700 mil pessoas, em 9 dias de evento) também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio (por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado).

Algumas curiosidades sobre os artistas da segunda edição

Guns N' Roses: A banda mais aguardada do evento se apresentou em 2 shows e fez, na opinião de seu líder e vocalista Axl Rose, "uma de suas melhores apresentações em todos os tempos". Foi o primeiro show com o baterista Matt Sorum e o tecladista Dizzy Reed, algumas das músicas apresentadas foram inéditas, e seriam lançadas nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II no final daquele ano.

Faith No More: Graças a participação no festival, o FNM passou a ser a banda estrangeira mais cultuada do Brasil na época, tanto que o grupo voltaria ao país meses depois para uma mini-turnê. A banda também conheceu o Sepultura, com quem o vocalista Mike Patton gravou a canção Lookaway, presente no disco Roots (1996).

Sepultura: O grupo brasileiro de maior repercussão mundial estava vivendo um grande momento da carreira. A banda, liderada na época pelos irmãos Max e Igor Cavalera, estava gravando o quinto disco Arise, quando foram convidados para participar do festival. Para aproveitar a atenção que a mídia dava ao quarteto por causa do evento, eles decidiram lançar uma versão pré-mixada de Arise, que tinha como faixa bonus "Orgasmatron" (cover do Motorhead). Apesar de ter tido apenas 30 minutos de show, o Sepultura fez uma apresentação memoravel no Rock in Rio II e deixou o público querendo mais.

Happy Mondays: A principal banda do movimento Madchester, até então não muito conhecido no Brasil fez um grandioso show, não ligando para se as pessoas conheciam ou não as suas músicas. O líder do grupo Shaun Ryder chegou a anunciar em entrevista para o jornal Folha de São Paulo que ia trazer pro Brasil mil tabletes de ecstasy, mas acabou desistindo e justificou: "Não estou afim de experimentar as prisões brasileiras."

Titãs: O show no Rock in Rio 2 marcou o fim da turnê do disco Õ Blésq Blom, que é considerada uma das mais lucrativas da história do rock brasileiro.

A-ha: A banda norueguesa se apresentou conseguindo até um recorde de maior público pagante, com 198.000 pessoas.

Megadeth: O grupo americano de Thrash Metal tinha acabado de lançar o seu quarto disco, Rust In Peace, e apresentou um cover de "Anarchy In The UK", do Sex Pistols.

Engenheiros do Hawaii: Em sua primeira participação no Rock in Rio, foi votada por uma enquete da Rede Globo como a segunda pior do festival, atrás apenas da também brasileira Biquini Cavadão. Gessinger, Licks & Maltz, em pleno estouro do hit-cover "Era Um Garoto …", sequer foram mencionados por um grande jornal paulista. Ainda assim, o grupo foi reconhecido por ter feito um show de qualidade comparável aos dos gringos pelo jornal norte-americano New York Times, em sua cobertura.

George Michael: Durante o show, teve a participação de seu ex-parceiro no Wham!, Andrew Ridgeley.



Rock in Rio - Rock in Rio 1991. Rock in Rio 2015 é o festival de música que será realizado em Setembro de 2015 no Rio de Janeiro. A sede do Rock in Rio 2015 é a cidade do Rock. Todas as imagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

HLERA, Orkut, Baladas, Garotas, IRPF 2017, Resumo de Livros, Loja Cama Mesa Banho, Lençol de Malha, Cursos Grátis, Cortes de Cabelo, Para Crianças, Mãe, Bolsa de Estudo, Casamento, Festas, Gaspar, Oktoberfest 2017, Tomorrowland 2017, Rock in Rio 2015, Twitter brasileiro, Carnaval 2017, Desenhos, Países, Enxoval, Frases, Famosos, Mensagens, Músicas, Piadas de corinthiano, Notícias 2017, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer.
Web Designer